24 de fev. de 2009

Breve encontro de amores


Algumas pessoas têm uma beleza muito especial que nem mesmo o tempo tem a capacidade de mitigar. A Liv Ullmann é uma delas. Ando muito apaixonada pelo seu trabalho e, recentemente, vi na televisão uma entrevista na qual ela conta a seguinte história:

Eu estava nos Estados Unidos fazendo uma peça na Broadway e o Woody Allen me convidava de forma insistente para jantar. Eu sempre recusava, pois pensava que ele esava em busca de um encontro amoroso. Até o dia que ele revelou: Liv, será que você poderia me apresentar ao Bergman? Eu tenho esse sonho. Eu respondi: Farei o possível, Woody. Tempos depois, Ingmar foi ao Estados Unidos e eu perguntei se ele gostaria de jantar com o Woody Allen. Apesar de Ingmar não gostar de conhecer pessoas novas, prontamente, ele respondeu que sim. Na noite seguinte, jantamos todos juntos. Eu e a mulher de Ingmar não nos gostávamos muito e começamos uma conversa sobre almôndegas. Woody e Bergman ficaram todo o tempo em silêncio. Eles se olhavam com enorme admiração e permaneciam em silêncio. Como dois grandes gênios que eram, sabiam que as palavras poderiam diminuir a reverência que tinham um pelo outro. No caminho de volta para casa, Woody disse: Thank you, Liv. Minutos depois, Bergman me telefonou e falou: Tack, Liv.

Muito obrigada, Liv. Por me contar, durante meu último almoço, essa história tão bonita.

8 comentários:

Mayrant Gallo disse...

Já conhecia essa história, que virou lenda... Liv Ullmann é e sempre será uma das maiores! Uma excelente postagem.

Anônimo disse...

Sabia que tinha te visto em algum lugar!

Janaina Amado disse...

Uma história comovente.

Bernardo Guimarães disse...

esta é a história mais provável que poderia acontecer entre estas pessoas geniais.

Anônimo disse...

Faz tempo que não choro tanto. Obrigado Liv, Obrigado Rê.
Beijos para todos.
Thanx! Sou Lindo.

O Neto do Herculano disse...

A influência da obra de Bergman na do Sr. Allen é evidente, embora este último seja injustamente mais conhecido por suas comédias (assim como Hitchcock como mestre do suspense). Basta ver películas como "Maridos e Esposas", "Neblinas e sombras", "Interiores", entre outras.

aeronauta disse...

Bonito relato.

P.S.: Infelizmente, Renata, 16 e 17são meio complicados. Mas farei o possível para ir.

Anônimo disse...

Falo de semelhanças entre vocês, físicas e intelectuais, com vantagem procê, lógico...rs
Bj e o café é pra Sampa ou Salvador? rs