5 de mar. de 2009

Senhoras e Senhores:



Um pequeno bilhete. A última fotografia: ela, já de costas para o mundo, esperando o trem que a levaria para a sua nova vida. Uma cama, um vestido, um livro: vestígios. Alguém que foge sem que se saiba o porquê. Ela: a Senhorita B.
Construído com o corpo, o livro Vestígios da Senhorita B. propõe uma busca sobre o verdadeiro sentido da palavra identidade. Como delimitar apenas com um combinado de letras a existência de cada ser? Sim, o nome é a única coisa imutável que carregamos conosco, durante as nossas vidas. Mas como um singelo nome pode dar conta das múltiplas transformações que sofremos com o passar dos anos? Qual o limite existente entre o personagem e o autor durante o processo de escrita? Não é a literatura um meio de poder ser muitos outros? E por que precisamos dela, se não conseguimos pertencer sendo apenas um?
O livro Vestígios da Senhorita B. pode este ser lido tanto como uma novela quanto como um conjunto de contos. Também pode ser visto como um álbum de fotografias onde as legendas contam uma história através da poesia. E, sim, de certa forma, o Vestígios da
Senhorita B. é um livro de memórias. Mas memórias de quem? Daquela que escreve, da que se diz personagem ou da que preferiu desertar no meio do caminho? Memórias reais ou inventadas? Ora, não importa. Porque qualquer memória, real ou não, é sempre verdadeira.
Entre enredos, tempos e significados. Este é o Vestígios da Senhorita B.
PS: Mandem seus e-mails para que eu possa enviar o convite virtual.

17 comentários:

Mayrant Gallo disse...

Renata, congratulações pelo novo livro, passo para inúmeros outros. E sempre estarei lá, presente e à espera de seu autógrafo. Abraço!

Senhorita B. disse...

Obrigada, Mayrant. Nutro o mesmo carinho e admiração por você.
Abraços,
Renata

Fred Matos disse...

Parabéns, Renata.
Desejo-lhe sucesso.
Beijos

José Ricardo da Hora Vidal disse...

Cara Renata,

Parabéns pelo lançamento do novo livro. Por favor, avise o dia, a hora, o local e o flyer-eletrônico para que possa colocar uma chamada no meu blog. Faço questão de divulgar seu trabalho, para que todos possam conhecer a sua arte. Beijos

Ricardo Vidal, O Bardo Celta

Hitch disse...

Felicitações, Renata. Minha admiração e entusiasmo seguem firmes desde o primeiro livro. Como minha presença é mais calcada na ausência, prestigiarei seu lançamento daqui mesmo, de algum lugar que a senhorita B. supostamente tenha visitado. Por favor, separe um exemplar. Sei que valerá cada centavo. Aquele abraço. T

Senhorita B. disse...

Obrigada, amigos!

aeronauta disse...

Parabéns, Renata! A capa do livro está muito bonita!

Georgio Rios disse...

Renata, que bom que o vestigios da Senhorita B agora é lirvo de fato.Fico feliz e ansioso pela agradavel leitura que será qaundo eu estiver com meu exemplar em mãos.Desde sempre acompanho tuas escritas e a admiração é crescente mesmo com a distância.Um abraço e saudo caloroso Teu VEstigios.Parabéns mesmo

Georgio Rios

Janaina Amado disse...

Renata, tô morrendo de pena de não poder ir, te prestigiar e conhecer ao vivo tantos dos nossos e-amigos. Mas vou ficar na torcida, e também pedir a Maria para comprar pra mim um exemplar. Sucesso!

Senhorita B. disse...

Obrigada mesmo! Quero vcs no lançamento!
Bjs

Muadiê Maria disse...

Renata, que alegria!
A capa está bonita e o nome é lindo!
Beijão

Marcus Gusmão disse...

gusmaomarcus@gmail.com, de maquininha em punho para fotografar o trio chapliniano.

Lidi disse...

Parabéns, Renata! Não sei se poderei ir ao lançamento, mas já estou ansiosa para ler teu novo livro! Beijo.

Eliana Mara Chiossi disse...

eu quero por email... Sandro já me passou, mas quero receber de você!

beijos

eliana.mara@gmail.com

Lidi disse...

Renata, não pude ir no lançamento do curta, mas estarei presente dia 17. E levarei minhas amigas Lidi e Lisi (galera da UEFS)! Beijos!!

Senhorita B. disse...

Vou amar, Lidi!!!!!!!!!!

Bárbara disse...

Renata, quem escreveu o último comentário com o nome de Lidi, fui eu, Bárbara. É que estava na conta de Lidi. (rs) Estaremos lá!! Beijos!!