10 de nov. de 2008

Estréia do curta Vestígios da Senhorita B



Um vestido, uma cama, um livro. Vestígios? Alguém que foge sem que se saiba o porquê. Sim, este é o principal mote do curta-metragem Vestígios da Senhorita B.
Um dos vértices do Triângulos do Real, projeto concebido pela escritora Renata Belmonte (também roteirista, atriz e produtora do curta-metragem), o filme Vestígios da Senhorita B. busca recontar através de imagens uma história sobre o tempo. Apenas cinco minutos são o suficiente para se falar de tal tema tão precioso? Ora, morre-se muito durante tal breve lapso temporal.
Dirigido por Franklin Albuquerque, o Vestígios da Senhorita B. foi realizado na cidade de Salvador em Janeiro de 2008, tendo sido a Sala do Coro do Teatro Castro Alves e o restaurante Chez Bernard suas locações. No elenco, destaca-se a presença de Rosalva Leal Conceição, avó de Renata Belmonte, que divide com a neta a função de personagem oráculo do trabalho.
Tal curta-metragem, em conjunto com o blog e o livro de mesmo nome, conta uma história que todos intimamente já devem conhecer. Qual? Sejam bem-vindos ao mundo da Senhorita B.


Meu curta, o Vestígios da Senhorita B. , será exibido no dia 14 de novembro às 16:00 horas na sala Walter da Silveira/Alexandre Robatto. Ele faz parte do Panorama Nacional da 12ª edição do Festival 5 Minutos. E, um dia antes, às 15:00, no mesmo local, vocês podem conferir o filme do querido Nelson Magalhães Filho. (com roteiro também de Pablo Sales, outro grande amigo).
PS: Queridos, ironicamente, é muito pouco provável que eu esteja presente. Mas minha avó com certeza estará. Bjs para todos!

12 comentários:

aeronauta disse...

Que coisa boa, Renata! Parabéns! Pena que não estarei aqui em Salvador no próximo dia 14...

Palatus disse...

Isso é uma notícia legal!!! Parabéns, Renata!!! Mas depois vai ser disponibilizado onde? Ah, infelizmente não estarei em Salvador pra ver...mas corro pro youtube se for o caso!
Abraço,
Nilson

Bernardo Guimarães disse...

Estou ficando importante: três amigos envolvidos com cinema, tudo de vez: você, Nelsinho e Pablo. Tô que não me aguento de felicidade!!!
Virei do interior só pra ver o tapete ermelho.
bj.

Jana Lauxen disse...

Eiláiá!
Que maravilha!
Parabéns, parabéns, parabéns.

Onde posso encontrar teu livro?

Um beijinho
:)

Anônimo disse...

Parabéns, Renata! Darei um jeito de te assistir, e aplaudir.
Beijos.

anjobaldio disse...

Fico feliz com tua participação no festival. Ironicamente talvez também não verei meu filme... Grande abraço.

Vivz disse...

Quero veeeeeeeeer! Parabéns, Rênate! :)

Mayrant Gallo disse...

Renata, como lhe disse, vou lá conferir. Mande uma convite para Lúcia Santóri-Carneiro, que gosta muito do seu trabalho. Vou pedir o autógrafo de sua avó...

Senhorita B. disse...

Amigos:
Espero que vcs gostem! Deu um trabalho para fazer...
Mayrant:
Peça mesmo um autógrafo! Ela vai AMAR!

Bjs para todos!

Anônimo disse...

Renata, que coincidência legal. O Franklin é meu amigo-irmão, com quem fiz teatro em 1989 e divido sonhos até hoje. Sorte pros dois. Também não vai dar para ir lá na sexta, mas vejo depois com certeza. Beijo grande

Muadiê Maria disse...

Pôxa, só estou lendo hoje! Perdi!

Álvaro Andrade disse...

Poxa, tb vi tarde o aviso...

Haverá outra oportunidade, Senhorita?

Bjo.