29 de dez. de 2007

Sumário de desejos


O que quero em 2008? Ser melhor comigo mesma. Não ficar tão tensa com as coisas, me irritar menos com as pessoas. Não reprimir meus sentimentos ruins e bons, entrar na Yoga, encontrar uma forma bacana de ganhar dinheiro, sentir menos culpa de ser quem sou e ter posturas mais corajosas diante das dificuldades. Mas, principalmente, o que mais desejo é me tornar ainda mais otimista. Ter fé no mundo é a melhor sensação que alguém pode experimentar. Dia 31, após os fogos de artifício, quero continuar vendo tudo colorido. Ou, pelo menos, mais iluminado. Pois de uma coisa tenho certeza: as estrelas, nas minhas constantes noites insones, não irão me abandonar.

9 comentários:

Unknown disse...

Faço suas as minhas palavras só trocando o Yoga pelo Surf!

aeronauta disse...

Invista no yoga, Renata; foi o que melhor fiz em 2007. Abraços, e boa virada de ano.

Palatus disse...

Oi, minha nobre poetisa! Mil desculpas por não ter respondido...Que feio de minha parte!!! Recebi sim, porém não voltei aqui para te agradecer porque viajei para Valença(terra natal) e aqui não tenho net. Agora mesmo estou numa lan house. Quero enviar meus agradecimentos pelo correios (agradecer pelos correios parece brega, mas prefiro assim).
Obrigadão pela pérola, lí o primeiro conto e já estou preso ao livro, suas narrativas têm esse poder.
Um belo 2008 para você e toda sua família.bjão

Anônimo disse...

ter fé no metodo, ter fé no veneno, ter fé até na fé e saber que eu sou apenas uma fé.
a vida uma possivel ilusão, por isso precisamos de firmesa, de metodos. a vida é uma eterna areia movediça, por isso precisamos de planos firmes, por que se ficarmos pra mais tarde teremos a nossa ponte pelo menos em construção.
visite o meu blog, eu te ofereço um texto, " o nada repleto de nadas" meu tá no blog:
ronaldobragas.blogspot.com

O Sibarita disse...

Oi sua menina retada! Adorei seu texto, é isso ai sim! Temos que mentalizar as coisas boas e sermos determinados.

Sabe a melhor coisa que vi em seu texto é a sua humildade em querer ser uma pessoa melhor, todos nós, deveriamos pensar assim, isso é a chamada reforma íntima constante, tomemos por exemplo Paulo de Tarso, já leu Paulo e Estevão de Chico Xavier pelo Espírito Emmanuel?

Seu amigo aqui é Espírita Kardecista de muitos anos e trabalha na Seaara do Mestre Jesus nos Centros Paulo e Estevão na Rua das Umbaranas em Amaralina e no Feis-Fraternidade Espírita Irmã Scheilla na rua das Rosas na Pituba.

Confesso! Emocionei-me com seu texto, pela humildade e pela bondade que você trás dentro do coração e, tão somente por isso lhe disse que sou Espírita.

Não importa que você não seja ou não simpatize, mas, o importante é essa luz que você tem, está no seu olhar, a boniteza, não está no externo, está sim, dentro de nós que é exteriorizada através dos nossso atos, atitudes, bondade, humildade, reconhecimento e o desejo sempre de se melhorar. PARABÉNS!

Olhe li seu livro, contos rápidos e caceteiros que envolve do ínicio ao fim, você é a tal, ouro em pó, faça fé!

Como você escreve fácil, heim? Obrigado mais uma vez pelo livro, hummmm... demais!

Desculpe vir somente hoje, eu estava fora trabalhando.

PARA VOCÊ E AOS SEUS FAMÍLIARES UM 2008 CHEIO DE REALIZAÇÕES, COM MUITA FÉ, MUITA ESPERANÇA, MUITA PAZ, MUITA COMPREENSÃO E MUITA BONDADE.

Feliz 2008!

bjs
O Sibarita

Anônimo disse...

O que quero em 2008? Ser melhor com os outros que é o único meio de ser melhor comigo mesmo. Aprender a usar a tensão com as coisas, natural a qualquer ser humano, de forma construtiva e produtiva, aprender a nunca deixar que a minha irritação banal com as pessoas me faça desistir delas. Manifestar meus sentimentos bons e aprender a converter os ruins em bons para o benefício próprio e alheio, continuar na Yoga, encontrar uma forma digna de ganhar dinheiro sempre tendo em mente que ao ganhá-lo, por mais que o tenha, nada melhor do que saber utilizá-lo em favor do próximo e não em coisas supérfluas, não sentir culpa de ser quem sou, pois a culpa me faz crescer e evoluir como ser humano e ter posturas mais corajosas, principalmente, diante das dificuldades. Mas, principalmente, o que mais desejo é nunca permitir que nada ou ninguém me faça perder o mínimo que seja do meu otimismo. Ter fé nas pessoas é a melhor sensação que alguém pode experimentar e a maior garantia de que o mundo irá sempre melhorar. Dia 31, após os fogos de artifício, quero que as pessoas continuem vendo tudo colorido. Ou, pelo menos, mais iluminado. Pois de uma coisa tenho certeza:
as pessoas que amo, nas minhas constantes noites insones, sempre estarão comigo para me fazer companhia.

Senhorita B. disse...

Obrigada pela visita, Rafael! E que Deus diga sim para esses nossos desejos em 2008!
Bjs,
Renata

Anônimo disse...

Eu é que lhe agradeço, Renata! Por me dar a maravilhosa oportunidade de refletir e contribuir com o seu fantástico blog e deixar aqui também o meu desejo para este ano que, com certeza, com o nosso otimismo, tem tudo para ser mais um grande ano e que nós consigamos satisfazer todos os nossos sonhos, desejos e expectativas e encontrar uma pessoa que nos complete para sempre nos fazer companhia nas nossas constantes noites insones!
E que Deus efetive os nossos desejos em 2008, cabendo a nós fazermos a nossa parte!
Bjs,
Rafael (rafael.rmadvogados@gmail.com)

katherine funke disse...

adorei suas resoluções. yoga é demais. vá fundo.