16 de jan. de 2009

Cartas Bahianas(com h mesmo!)


Cartas Bahianas. Este é o nome da série de literatura que a editora P55 inaugura com os livros Para uma certa Nina, de Adelice Souza, 3 vestidos e meu corpo nu, de Marcus Vinícius Rodrigues, e Aqui, de Vanessa Buffone, sob a coordenação editorial de Claudius Portugal, com lançamento dia 20 de janeiro de 2009, terça-feira, das 19 às 22 horas, na Livraria Tom do Saber, Rua João Gomes 249, Pirâmide do Rio Vermelho.
Para o editor da coleção, Claudius Portugal, o espaço editorial denominado pelo nome Cartas Bahianas é um local para criar caminhos, viabilizar publicações de autores em livro. Para tal foi desenhado um projeto gráfico específico, com número de páginas definidos, formato e selo, e um preço de venda no valor de R$10,00, estando previsto para o primeiro semestre nove títulos. “No mais o que dá para saber é que é uma turma jovem, e isto não está na idade, apesar desta primeira leva assim o ser, trazendo autores em seu primeiro ou segundo ou terceiro livro, que estão escrevendo para seus pares, para sua época, remetendo suas cartas, falando pela voz, pelo corpo, pela vida. E pouco importa se vida vivida ou vivenciada. São cartas. O que indica, pelo menos, além do assunto, ter um remetente e um destinatário. E, creio, que sobre este último, o destino é hoje. Estão sendo escritos agora, para agora, e não para um anterior ou um futuro, nem para o desconhecido nem para o consolidado”.
(Passei por aqui só para avisar sobre o lançamento. Mas continuem colocando seus nomes no post Censo. Prometo que a surpresa será boa...)

2 comentários:

Anônimo disse...

Renata,

Hoje o mundo se perdeu. Descobri que Luca daqui de cima (11º andar) tem orkut.

Não há mais espaço pra mim neste lugar.

Estou indo participar da temporada de pesca ao caranguejo-do-Alasca, no Mar de Bering.

Senhorita B. disse...

Sério?????????
O que devo fazer??????
Bjs