Botei na cabeça: a festa do mundo acontece enquanto estou dormindo. Há quase três dias passo as madrugadas insone, esperando por meu convite. Ontem, cansada de tudo, resolvi visitar uma astróloga. Sem pestanejar, ela me assegurou que terei grandes surpresas. Os astros não mentem, você é uma estrela, nasceu para brilhar. Sim, desde que ouvi tais palavras, tenho tido muito mais cuidado ao atravessar as ruas. Ando numa fase meio Macabéa, sabe?
2 de ago. de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
É a mais pura verdade: a festa do mundo acontece enquanto dormimos. Este é um tema recorrente na literatura e no cinema. "De olhos bem fechados" é um exemplo; "A noite", de Antonioni, outro.
Não espere seu convite. O mundo na maioria das vezes é cruel e se esquece de um bucado de gente!
Você precisa ir atrás da festa, mesmo que seja sem convite.
;)
Aliás, muito obrigada pela visita e por colocar meu blog aqui na sua lista! E pode ficar tranqüila, sempre voltarei a visitá-la.
Lá na Toca também tá atualizado, se quiser dar uma passada.. ;)
Beijo.
Somos todas Macabéas...
O Silêncio da madrugada é o nosso maior conselheiro e aliado.
Sucesso !!!
Beijos Alessandra Nascif
Soube de você, não pelas vias literárias, mas pela via mais terna e talvez por isso suspeita. Mas, quando a Senhora Morena me deixou às mãos material à seu respeito, entendi o orgulho que brota do seu olhar quando fala de Ti. "Um dia quando crescer quero ser igual a você". Um dia quando minhas filhas crescerem quero ter um orgulho assim.
Muito sucesso!
Cris
Na primeira visita ao blog, "O tempo de cada um" me lembrou "Sonhos de Einstein" de Alan Lightman, sobre o tempo e suas imagens. Uma boa leitura. Parabéns pelo blog.
Mayrant: Vou assistir "A Noite" e escrevo para você.
Cá: Estou devendo uma visita... Irei lá na Toca agora!
Anônimo: Só espero não ser atropelada!(rs)
Alessandra: Obrigada pela visitinha! Quinta já estamos marcadas!
Cris: Super obrigada pelas suas palavras. Deu até vontade de chorar...
Pedro: Não li "Sonhos de Einstein". Mas fiquei curiosa e farei isso! Obrigada pela visita e volte sempre!
Beijos para todos!
Renata
Adorei este post. Você é uma escritora completa. Os teus textos tem poesia, ritmo e uma fina ironia, um toque de humor (sutil) que adoro.
Postar um comentário